Tuesday, June 16, 2009



DISCREPÂNCIAS E ROTINA


minha vida controlada pela virada dos sistemas
a Previdência descarrega em mim suas inutilidades

com falsas promessas
venho desolada compôr este retrato de família
quem sabe queira vingar-me de Deus
depositando minha fé n’outro fundo de investimentos
o GPS na bagagem, saímos para carretear abismos
combinar atritos pela Internet, na vizinhança
sem aparências, só as mandibulas aladas
prontas a arregaçar as carnes
lances de tecido adiposo
esta melancolia tem banco de horas
mas eu peço dinheiro em troca
que tempo a mais só me daria o ocaso
então estratifico meu templo,
para que não fique mais inteira
inteira beberia os sótãos
descobriria ruínas que jamais tive em mãos
festas juninas, moderação, acusações, pizza na pedra
vinagre pra lavar roupa, deboches, brindes
tenho agora uma competição com a Microsoft
ela determina minhas memórias, meus juros,
a quantidade de cálcio dos meus ossos
e o layout dos meus escritos
agendadas as minhas perdas
saio de férias para reencontrar a poeta
pratiquei a saudade, as condolências, a boa educação
e nada tive do que me orgulhar
nenhum retorno
divido com ela meus milagres
pra que possa enxergar-me um pouco à sorte
da fuga que ela também se fez
estamos múltiplas e cansadas
sou recém-casada e tenho um filho canino
vivo num cubículo e não bebo água
quisera a vida ser menos discrepante
enterraria amoreiras nas casas dos vizinhos
embalaria ainda meus sonos de criança
compraria uma cama elástica
de pouco abri um tópico pra relatar uma contenda
ninguém entendeu e gerou outra nova
quando se irrita uma gente traiçoeira
espera-se o pior em falas broncas
então levantamos e damos o banco
mas eu saio às claras
pinoteando lamparinas
como neste hoje de pouco traço
pelo que me alteio e logo desanimo
como nesta vida aqui paralela
pela que desdenho todos meus dias

(16/06/09)


1 Comments:

Blogger Rubens da Cunha said...

muito boa essa tua nova "fase", poemas densos em linguagem mais cotidiana.
abraços saudosos

3:36 AM, September 27, 2009  

Post a Comment

<< Home